segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Revitalizar o centro histórico

O QUÊ?

- Apoiar a recuperação de casas devolutas no Centro Histórico da Cidade de Setúbal, com o objectivo de serem habitadas por casais jovens de classes médias que, consequentemente revitalizarão o referido Centro Histórico.

PORQUÊ?

A recuperação/revitalização do Centro Histórico é crucial para que a Cidade se torne de novo atractiva, não apenas para os visitantes, mas para todos os habitantes e capaz de atrair mais jovens das classes médias que ao fixarem-se no Centro Histórico contribuam para a renovação estética e social deste e da cidade.

COMO?

- É um trabalho para ser desenvolvido/dinamizado pela Câmara Municipal, se possível com o apoio de Outras Entidades. Trabalho a ser desenvolvido a médio/longo prazo com perseverança. Passos:

1. Campanha de comunicação com o tema “é melhor Viver no Centro que nos Subúrbios”. Esta Campanha deve estar sempre presente e ser regularmente renovada nas suas mais variadas formas divulgadas nos Media com o apoio de Assessoria Mediática, excluindo portanto, por motivo de custos, qualquer Comunicação Publicitária paga.

2. Mediação entre os Proprietários dos Prédios Devolutos e os Compradores/Reconstrutores para que a propriedade passe para estes últimos e as operações de Reconstrução se possam realizar.

3. Estabelecimento com os Compradores/Reconstrutores de um Contrato Legal que os obrigue a reconstruir num prazo determinado a fixar.

4. No caso de Compradores/Reconstrutores que efectuem o Investimento para Revenda, estabelecer com estes outro Contrato que fixe Legalmente os limites máximos do custo de venda por m2.

5. Apoio aos Proprietários e Habitantes, em nome individual, das habitações reconstruidas, com Isenção de Taxas de Construção, financiamento até 50% dos Projectos de Arquitectura e Engenharia...

(Preparado em 9 de Julho de 2011 por José Selão Domingues Barbosa)

(jselaobarbosa@gmail.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário