segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Apoiar a criação de uma nova área de negócio: Turismo de Sáude

O QUÊ?

- Apoiar e ajudar a desenvolver a criação de uma nova Área de Negócio - Turismo de Saúde - como novos negócios para Setúbal.

PORQUÊ?

Setúbal precisa de criar novos negócios que atraiam consumidores com poder de compra para a cidade, criando assim quer directa quer indirectamente novos postos de trabalho. A contiguidade com uma zona turistica de excelência e a oferta hoteleira já existente e a criar, permitem acreditar na abertura de um novo mercado – os turistas que aproveitam as respectivas férias para efectuar tratamentos de saúde (ex. operações em ambulatório, tratamentos dentários, outros... compatíveis com estadias de uma a duas semanas).

COMO?

Fase 1 – 1.1 Promover o Estudo da Ideia por Especialistas Nacionais (ex. Prof. Pedro Pita Barros da Universidade Nova de Lisboa) que permitam estimar a viabilidade do novo negócio bem como o potencial e os respectivos prós e contras.

1.2 Uma vez verificada a viabilidade criar um Grupo de Trabalho dirigido e coordenado pela Câmara Municipal que deverá providenciar quer quadros quer fundos necessários para a concretização de todos os passos desta fase.

1.3 Caberá a este Grupo de Trabalho a apresentação da ideia quer a Investidores na Área da Saúde, quer a Patrocinadores em áreas necessárias para o Projecto e que também beneficiarão da implementação deste (ex. Hotelaria)

Fase 2 – À medida que o processo se for desenvolvendo a intervenção da Câmara Municipal deverá ser menos interventiva relativamente ao processo de criação, deixando-o para os directamente interessados, mas continuando a participar afim de poder continuar a estabelecer pontes de diálogo entre os diferentes intervenientes, bem como representar e defender os interesses públicos.


(Preparado em 22 de Junho de 2011 por José Selão Domingues Barbosa)

(jselaobarbosa@gmail.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário