O QUÊ?
- Criar emprego para Desempregados de Longa Duração em Setúbal. Na forma de uma Empresa prestadora de Serviços de Digitalização de Dados (históricos) a Organismos Públicos.
PORQUÊ?
– Setúbal é uma das cidades do País onde existem mais desempregados de longa duração, que devido às respectivas idade e menores qualificações, enfrentam uma situação social grave. Este grupo, tal como os jovens, mas em áreas e de formas diferentes, necessita que os ajudem a voltar a encontrar emprego de novo.
COMO?
Fase 1 (Viabilidade) – Criar um Grupo de Trabalho (Instituto Politécnico, Instituto de Emprego, Câmara Municipal...) para, inicialmente, estudar a estrutura, custos e preços de venda dos serviços, e de seguida assegurar a respectiva viabilização negociando contratos com Organismos Públicos interessados na compra do Serviço de Digitalização dos respectivos Dados (históricos).
Fase 2 (Implementação) – Identificar e Formar (Instituto de Emprego) Desempregados há mais de 5 anos, com idade superior a 45 anos e Formação Académica Básica. Apoiar os Formados na criação de uma Empresa nos moldes de Empreendedorismo Social, ou seja em que o objectivo principal não seja a maximização dos lucros mas a criação de emprego. Mas, evidentemente, com os Serviços remunerados com uma Margem acima dos Custos para Amortizar o Investimento Inicial bem como criar Reservas para futuros Investimentos.
(Preparado em 30 de Junho de 2011 por José Selão Domingues Barbosa)
(jselaobarbosa@gmail.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário